sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Eu esclerosada?

É engraçado, eu me sinto absolutamente igual sempre senti, a não ser uma dorzinha aqui ou outra ali, mas isso também é normal, eu sempre senti dores.
Mas uma coisa interessante, é que fica um fantasminha, como se tivesse uma bandeira acima da minha cabeça, EM, uma doença que eu já tinha ouvido falar, não sabia das suas particularidades, é verdade...
Era uma coisa que existia, mas que para mim nunca foi motivo, nem de curiosidade.
De repente, me vejo às voltas com todos esses exames e a possibilidade rondando minha cabeça, como uma espada num pêndulo.
Não tive e nem tenho medo de ter a doença, tenho dúvidas com relação ao futuro, mas isso também é interessante, sempre achei que cada dia que temos de vida é lucro, é como mais uma chance de fazer o que é certo, o que devemos fazer.
Pensando em responsabilidade, sempre achei que responsabilidade é não esperar que outras pessoas nos lembre do que temos certeza que temos que fazer.
Temos que ser seres responsáveis principalmente conosco mesmos, a responsabilidade é uma coisa íntima, não tem haver com satisfação ou contas que temos que prestar a outras pessoas, é um processo de cada um.
E só é alcançada com muito trabalho e esforço.
Não acho que qualquer pessoa deva se perguntar, por que? ou por que eu?, acho que devemos ter uma atitude positiva de viver o hoje, ninguém deve sofrer por antecipação, se vivemos um dia de cada vez, não temos tempo ou necessidade de viver o passado nem nos pré-ocupar com o futuro.
É lógico que bem no comecinho, nos primeiros dias me pré-ocupei com minha família, minhas filhas, meu marido, meus pais, mas depois eu pensei melhor e acho que temos que ter uma visão focada em tudas as bençãos que recebemos todos os dias, e dividir o que for possível com os que estão no caminho consoco, como companheiros de jornada ou até mesmo aqueles que caminham um tempinho ao nosso lado.
Eu agradeço muito, por confiar tanto no amor de Deus e a todos os amigos que já fiz nessa jornada e a muitos outros que ainda encontrarei.
Paz a todos que conheço e a todos que ainda não conheço!!!

P.S. Ontem cortei e pintei meu cabelo...Adoro um visual novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário