terça-feira, 8 de julho de 2008

40 anos...


Agora, estou praticamente na fase final da primeira etapa da minha vida, espero que a minha vida realmente comece aos 40, como no clichê, mas sinto que estou mais bem preparada para resolver certas coisas em minha vida, dar a devida importância ou o devido menosprezo às diversas situações que se nos apresentam...
40 anos é uma idade maravilhosa, na qual temos a verdadeira noção do que somos, do que fomos, do vamos ser daqui pra frente, e o que eu gosto mais é que a opinião de ninguém é mais importante que a nossa própria e nós temos opinião...aliás acho que é o que mais temos...
Temos também sonhos, projetos, planos, e todos são pra agora, não são mais de longo prazo...o tempo é algo maravilhoso, sempre mudando e sempre renovando as coisas e as pessoas e a forma como nos posicionamos...
Sabedoria, sempre tão necessária, sempre tão benvinda, sempre deve estar em nossas preces, pois a verdadeira sabedoria, nos eleva em termos de compreensão de nós mesmos e dos outros, das nossas dificuldades e dos nossos defeitos, compreendemos também que tudo muda, tudo que é pode deixar de ser; e o que ainda não existe pode começar a existir do nada...
Quando tomamos as rédeas fica mais fácil, não estou aqui dizendo que antes dos 40 a vida não tem rédeas, estou dizendo simplesmente o que acontece comigo, conheço inúmeras pessoas que já conseguem ter rédeas de suas vidas desde sempre, parece que nascem sabendo controlar, eu não sou assim, potência não é nada sem controle, e controle não é nada sem vida, creio que o equilíbrio asserena nossas vontades e instintos sem sentido...
Minha família sempre veio e ainda ocupa o primeiro lugar da minha atenção e carinho...
Amo meus pais, meus irmãos, meu marido e sou completamente apaixonada por minhas filhas...
Meu sonho e plano atual é me tornar uma tatuadora de respeito, que as pessoas gostem do que eu faça...
Quero ser feliz e fazer de tudo para tornar feliz quem está próximo de mim, dentro das minhas possibilidades, obviamente.
Sou espírita, sigo a linha de Alan Kardec, e sei que a partir do Evangelho temos a possibilidade de atingirmos a plenitude em nossas vidas.
E o que mais se pode pensar ou querer com 40 anos além de ser plena...
Muita paz e luz sempre, para todos...
Faltam

Um comentário:

  1. Eiii Carlinha! :)
    40 anos é viver, né?

    Ahh, eu te ensino sim. Vc vai ver no seu layout do seu blog escrito assim: " Adicione sei lá o que." rs
    Alguma coisa desse tipo, não lembro como está escrito. Quando vc clicar nisso que eu mencionei acima, vai abrir uma janela com um monte de opções para vc colocar no seu blog. ( Vc colocou por exeplo a lista de livros que vc já leu.)Tem vídeos, imagens e etc... Vc vai clicar onde estiver falando que vc pode colocar uma lista de blogs conhecidos, esta opção está bem no topo da janela. Logo depois que vc clicar nesta opção, abrirá uma janela,aí vc vai digitar o meu endereço onde está pedindo, www.amandamarangoni.blogspot.com
    Depois vc salva e pronto. ;)

    Tá um pouco confuso, mas é fácil de achar. Qualquer dúvida pode perguntar. ;)
    Acabei de ler o livro que vc me emprestou, depois vou te devolver.
    Beijão

    ResponderExcluir