sábado, 8 de março de 2008

Dia das Mulheres???

Enquanto as mulheres não aprenderem a se respeitar e impor respeito à sua condição, não existe dia internacional da mulher ou o "escambau" que valha alguma coisa.
Enquanto as mulheres se deixarem ser tratadas como meros pedaços de carne, elas não terão oportunidades como seres humanos dignos de algum respeito.
Muitas mulheres se reduzem a bundas, peitos e rostos plastificados, enquanto o cérebro se atrofia e se amofina na prisão que elas próprias se imputaram da aparência, da igualdade que nunca foi tão desigual do que em todas as épocas.
A luta das mulheres no passado por empregos e salários iguais aos dos homens, o direito ao voto, à voz e a vez...
Pra que?
Pra que voz, se só se vê "bunda"?
Pra que vez se somos cada vez mais desrespeitadas pelas músicas e movimentos "culturais" que nos reduzem, e o que fazemos?
Aceitamos ser "tchutchucas" ou "cachorras", ou coisas muito piores e fica tudo bem.
Nossas crianças estão crescendo criadas por nós mulheres vendo um mundo, onde exigir respeito não existe, onde palavras de mal gosto e palavrões fazem parte do cotidiano.
Queria um mundo melhor para nossos filhos...
Quero.
Um mundo, onde não seja necessário um dia para que se lembre que as mulheres são importantes no contexto mais básico do mundo, a geração e a criação do futuro...
Está nas mãos dessas mesmas mulheres que estão rindo da sua própria situação e achando uma enorme graça na forma como são tratadas (como se isso fosse a coisa mais normal do mundo), está nas mãos delas passar valores de uma sociedade que está cada vez mais fria e cinza para nós e para todos.
A liberdade tomou dimensões extraordinárias, e ultrapassou todos os limites e todos os nossos princípios.
Vamos mostrar às nossas filhas que elas merecem muito mais do que têm recebido hoje em dia.
Vamos mostrar para nossos filhos que as mesmas meninas, que hoje são só curtição, serão as mães dos filhos e filhas deles amanhã.
Somos as melhores pessoas que podemos nos dar hoje e prometer para o futuro?
O que podemos esperar de mulheres que deixaram que esse dia de alerta e transformação passasse a ser só mais uma data comercial, para enriquecer mais um pouco nossa sociedade altamente machista?
Flores, bombons, telemensagens, roupas ou jóias?
Muito obrigada, prefiro minha parte em respeito por parte da sociedade a todas nós mulheres.


Hoje estou em protesto.


Beijos,


Carla Gontijo


P.S. Aceito apoio ou desacordo, não posso nem sou dona de nenhuma verdade absoluta, mas é nessa verdade que eu acredito e defendo hoje.

Um comentário:

  1. Muitas vezes a sociedade impoe crenças . que são dificieis ..de serem quebradas...

    mas é preciso partir dos dois lados as mudanças necessarios ..

    A preciso que as mulheres tenham mais respeito a si proprias . para que possam atingir esse objetivo ..

    ResponderExcluir